No filme “Paixões paralelas” do original “Passion of mind,” do diretor Alain Berliner, temos a protagonista vivida pela atriz Demi Moore dividida entre duas realidades.
Enquanto Marie é uma crítica literária que vive no interior da França com suas duas filhas, Martha é uma agente literária bem-sucedida que vive em Nova York. Ao adormecer como Martha, ela desperta como a pacata viúva Marie, numa vivência bastante distinta dos seus dias agitados na América.
Embora esteja consciente de sua existência nos dois continentes, Marie/Martha sente que está à beira do colapso mental, portanto passa a buscar respostas para todas as questões que a assombram durante os dias e, principalmente, às noites.
O conflito da protagonista se intensifica ao se apaixonar, o que ocorre simultaneamente com suas duas identidades: enquanto a solitária Martha se envolve com Aaron (William Fichtner), um discreto e amigável contador em Manhattan, e Marie se apaixona por Willian (Stellan Skarsgård), um misterioso escritor radicado na França.
Com paisagens deslumbrantes e muitas referências psicanalíticas, “Paixões paralelas” é um filme imperdível para os apreciadores de filmes românticos com um toque de suspense.

https://youtu.be/FDlmG0FXpho?si=6Duc204Px27J7hXK
No filme “Paixões paralelas” do original “Passion of mind,” do diretor Alain Berliner, temos a protagonista vivida pela atriz Demi Moore dividida entre duas realidades. Enquanto Marie é uma crítica literária que vive no interior da França com suas duas filhas, Martha é uma agente literária bem-sucedida que vive em Nova York. Ao adormecer como Martha, ela desperta como a pacata viúva Marie, numa vivência bastante distinta dos seus dias agitados na América. Embora esteja consciente de sua existência nos dois continentes, Marie/Martha sente que está à beira do colapso mental, portanto passa a buscar respostas para todas as questões que a assombram durante os dias e, principalmente, às noites. O conflito da protagonista se intensifica ao se apaixonar, o que ocorre simultaneamente com suas duas identidades: enquanto a solitária Martha se envolve com Aaron (William Fichtner), um discreto e amigável contador em Manhattan, e Marie se apaixona por Willian (Stellan Skarsgård), um misterioso escritor radicado na França. Com paisagens deslumbrantes e muitas referências psicanalíticas, “Paixões paralelas” é um filme imperdível para os apreciadores de filmes românticos com um toque de suspense. https://youtu.be/FDlmG0FXpho?si=6Duc204Px27J7hXK
Love
2
0 Comentários 0 Compartilhamentos 713 Visualizações 0 Anterior
V Club https://app.vclub.org.br